Aktuale pri Unicamp-Esperanto

. Resumo de la okazantaĵoj ĉe la grupo de Esperanto de la Universitato de Campinas, SP, Brazilo
. Resumo do que acontece no grupo de Esperanto da Universidade de Campinas, SP, Brasil

3 de junho de 2005

Reuniões em laboratório de informática

Toda terceira quinta-feira do mês, das 18:00 às 19:00, no laboratório LE25, bloco E, FEEC (elétrica). É uma reunião para uso de recursos computacionais para atividades específicas do grupo. O bloco E é o bloco de laboratórios de graduação, onde fica a portaria de fundos da FEEC (próxima ao RA). A entrada do bloco fica na própria portaria. Quem entrar pela portaria principal, basta perguntar ao guarda lá como chegar até a dos fundos.

O laboratório fica no segundo andar, no fundo: entrando no bloco, suba pela escada e siga à esquerda. O bloco é pequeno, não há como errar. Há a identificação na porta (LE25).

Já ocorreu uma reunião do tipo até o momento, em maio: um passeio através de alguns portais esperantistas com grande quantidade de conteúdo. Os links já se encontram na seção "links" da nossa lista no yahoogrupos; veja mensagem do dia seguinte à reunião:

======
Ontem à noite realizamos aqui no laboratório LE25 da FEEC nossa primeira reunião "informatizada": a partir dos enlaces já adicionados na seção "links" da página no yahoogrupos, fizemos um passeio orientado através de alguns recursos e conteúdo em Esperanto na rede.

Alguns destaques:

- Seção "Elstaraj Artikoloj" da Vikipedio em Esperanto
- Rádios em Esperanto e o Radio Arkivo
- Banco de artigos do KCE
- Mapas do Pasporta Servo e do Esperantoland.de
- Arquivo da revista Monato - três anos de artigos disponíveis
- Arquivo da revista La Ondo de Esperanto e literatura em Esperanto
- Dicionários ilustrados e cursos do Lernu.net
- Páginas de eventos (UK, IJK, BKE), com destaque para o congresso brasileiro de 2006, em Campinas

O laboratório se mostrou adequado para nosso uso, encorajando-nos a utilizar-lo mais vezes. Desde já podemos propor idéias para a próxima, daqui a um mês, conforme o programa estabelecido. Fiquem atentos à agenda ;-)
======

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial