Aktuale pri Unicamp-Esperanto

. Resumo de la okazantaĵoj ĉe la grupo de Esperanto de la Universitato de Campinas, SP, Brazilo
. Resumo do que acontece no grupo de Esperanto da Universidade de Campinas, SP, Brasil

18 de fevereiro de 2011

Disciplina AM047 na Unicamp e Congresso Panamericano em São Paulo

Desde agosto de 2010 o curso de esperanto é oferecido, na Unicamp, como disciplina de graduação, com duas horas de aulas presenciais por semana contando créditos para a integralização curricular de alunos da Unicamp regularmente matriculados.

Para quem não é aluno da Unicamp ou deseja cursar a disciplina como ouvinte, basta comparecer às aulas. Porém, isto só será possível caso haja carteiras disponíveis na sala, pois os alunos matriculados têm prioridade.

A aprovação na disciplina é por frequência, bastando que o aluno frequente as aulas para ser aprovado. Porém, tanto os alunos matriculados quanto os ouvintes serão avaliados ao longo do curso e, sendo aprovados por nota, receberão um certificado do KCE (Kultura Centro de Esperanto de Campinas).

Em julho deste ano haverá o Congresso Panamericano de Esperanto (TAKE) em São Paulo. Aproveitem a oportunidade para praticar a língua e fazer amizades com pessoas de todas as partes do mundo. Inscreva-se: http://www.kongreso2011.org/. Durante o congresso serão aplicados exames internacionais de proficiência em esperanto (UEA/ITK), nos níveis B1, B2 e C1, de acordo com a Classificação Européia de Línguas.
A BEJO (Organização Brasileira da Juventude Esperantista) está organizando um alojamento comunitário para o TAKE.

Também estão previstas para este semestre, na Unicamp, reuniões culturais do grupo de esperanto às quartas-feiras ao meio-dia, em local a definir, e o Trinku kaj Lernu, reuniões etílicas em esperanto.

Maiores informações: curso.de.esperanto@gmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial